sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Como o partido da mídia se preparou para a guerra de 2010

Do blog Doladodelá, o melhor sobre bastidores da Vênus platinada:

A monarquia pseudo-parlamentarista do Jardim Botânico passou os últimos três anos se preparando para a guerra. Selecionou seus vassalos, editores-chefes, executivos e coordenadores, com vistas a não fazer feio em 2010, a exemplo do fiasco de 2006, quando a emissora tentou eleger sem sucesso Geraldo presidente, mas seis, em cada dez brasileiros, preferiram ficar mesmo com o Luiz Ignácio. Entre os colunistas, todos, sem exceção, estão afinados com o PSDB: Merval Pereira, Miriam Leitão, Carlos Alberto Sardemberg e Lucia Hippolito, encabeçam a lista. Aliás, quando o partido e seu príncipe deixaram o poder, eles perderam o acesso ao sem-número de informações privilegiadas a que tinham direito e, desde então, seguem reclamando e batendo o pé... A campanha deve começar com a participação dos parceiros, todos velhos conhecidos do telespectador, a saber: Febraban, Fiesp, Federação do Comércio, Associação Comercial, Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - que na época do Everardo Maciel era desacreditado, mas nas gestões Jorge Rachid e Lina Vieira (Lina, quem?) foi reabilitado -, Força Sindical, Ibope, Consultores Associados, Tributaristas renomados, Economistas medíocres, Historiadores impostores e aquelas figuras carimbadas do 'casting' do jornalismo (reparem na escalação dos repórteres. Aqui mora todo o segredo da cobertura). Ah, e os professores da USP ligados aos tucanos, é claro. Pode escrever, essa será a 'estrutura' de campanha da maior empresa de comunicação do país para as próximas eleições, com vistas a eleger a frente PSDB-DEM (ninguém falou para eles que as iniciais remetem ao demônio?). E já ia me esquecendo dos aliados: Editoras de revistas e jornais decadentes, com colunistas desonestos. E, por que não, os portais de notícias? Afinal, a Internet nasceu para todos, não é mesmo?
http://maureliomello.blogspot.com/