quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Disputa entre lulistas e aecistas do PT MG vai para segundo turno

(Do blog do PT MG:)
Novo presidente do PT mineiro será definido no 2º turno

Data: 25/11/2009
Atualizado às 20h15

Disputa acirrada, voto a voto, e nenhum dos cinco candidatos que concorriam pela Presidência do PT mineiro conseguiu atingir o percentual mínimo necessário para vencer o PED 2009 no 1º turno, de 50% mais um. Ainda faltam ser contabilizados os resultados de 59 cidades das 625 aptas, que corresponderiam a cerca de 2.360 votos (4,8%), porcentagem insuficiente para eleger um dos candidatos.

O embate agora se concentrará no 2º turno, entre o deputado federal Reginaldo Lopes, que obteve 20.989 (47,44%) dos votos válidos e o secretário nacional de Comunicação do PT, Gleber Naime, que atingiu a marca de 16.840 (38,06%). A nova consulta aos filiados petistas acontece no 1º domingo de dezembro, dia 6.

http://www.ptmg.org.br/

(Do blog do Nilmário:)
Gilmar e Padre João apoiam Gleber no segundo turno

Foi uma atitude inconseqüente a do deputado Reginaldo Lopes anunciar sua vitória no 1º turno quando já se sabia que haveria 2º turno. Como eu disse, na 2º feira matematicamente era inevitável o 2º turno. Criou uma enorme insegurança entre os filiados e o temor de fraudes. Reginaldo é presidente do partido o que impõe o decoro inerente ao cargo, que deve prevalecer sobre a condição de candidato à reeleição. Mais grave ainda foi a manipulação do site oficial do partido, o que, além de confundir os filiados, induziu a imprensa a erros. O presidente do partido precisa ter credibilidade. Mesmo no dia 24 de novembro pela manhã Reginaldo Lopes manteve a versão fantasiada de vitória no 1º turno com 56% à Rádio Itatiaia. A própria jornalista do Estado de Minas que fez a matéria ficou constrangida por ter acreditado no que supunha ser informação oficial.

Com o apoio de Padre João e Gilmar Machado, Gleber Naime passa a ser o favorito e vem embalado pela grande euforia dos oponentes de Reginaldo.

Aliás, já há uma nova maioria no Diretório Regional. Só falta eleger o presidente da nova maioria: Gleber.


http://www.blogdonilmario.com.br/conteudo.php?LISTA=detalhe&ID=106