sábado, 19 de março de 2011

O que Obama veio fazer no Brasil?


O presidente Obama está mais para Collor do que para Lula. Em Brasília falou frases vazias, como esta, abaixo. Como se o Brasil fosse um país que vai à guerra, mundo afora, feito os EUA. Como se Brasília tivesse sido inaugurada ontem. Como se a independência fosse coisa do século XXI. Ridículo. Se não foi para anunciar apoio americano para entrada do Brasil no Conselho de Segurança da ONU, Obama veio aqui pra quê? Pra negociar a instalação de bases militares?


Da Agência Brasil.
Dilma e Obama trocam elogios e citam JK e Martin Luther King
Renata Giraldi e Danilo Macedo
Brasília – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a presidenta Dilma Rousseff trocaram hoje (19/3/11) elogios, citando líderes que se tornaram referências. Obama mencionou o ex-presidente Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília, que ele disse representar o "nascimento de um novo dia". Dilma retribuiu mencionando o ativista político norte-americano Martin Luther King, um dos principais defensores dos direitos dos negros nos Estados Unidos. Antes do almoço no Palácio Itamaraty, durante o brinde, Obama citou frases de JK. "Que esse novo dia do Brasil possa dar aos brasileiros a luz do progresso e da paz." Segundo o presidente, os Estados Unidos veem "com bons olhos" a independência e o crescimento do Brasil e querem cooperar com esse processo de desenvolvimento.

Um comentário:

  1. Olá a todos, certamente não ficou claro o que o presidente dos EUA veio fazer no Brasil. Apenas sabe-se que foram firmados dez acordos. Será se foi só isso mesmo?
    Imprensa.soares@gmail.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.