quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ciclovias nos passeios?

Pode ser maldade minha, mas estou desconfiado dessas ciclovias do prefeito Lacerda. Pelo menos na Savassi. Espaço não pode ser inventado, é preciso tirá-lo de alguém. Será que o prefeito vai tirar espaço dos carros, nas ruas, e dá-lo às bicicletas? E correr o risco de ser acusado de piorar ainda mais o trânsito? Será que vai tirar espaço dos carros estacionados, fonte de renda da prefeitura? Quero ver pra crer. As obras na Savassi me fazem temer pelo pior: a prefeitura vai tirar espaços do pedestre, já tão sacrificado por mil obstáculos, inclusive carros estacionados no passeio, que a prefeitura finge não ver e não multa. Não me espantarei – mas me indignarei – se vir passeios transformados em ciclovias. Seria uma "solução" bem de acordo com o prefeito Lacerda, que privatiza espaços públicos e só pensa em tornar BH "moderna" para os turistas da Copa.