terça-feira, 3 de maio de 2011

Mais um descalabro do prefeito Lacerda: vender o Mercado Distrital do Cruzeiro

Depois de privatizar a Praça da Estação, de lotear a mata do Isidoro, de vender o Mercado Distrital da Barroca e mais centenas de imóveis, o prefeito milionário que não mora na cidade que administra agora quer vender o Mercado Distrital do Cruzeiro. O neoliberal Lacerda vende tudo que a prefeitura tem para fazer caixa e pagar a publicidade da sua gestão, cujo orçamento aumentou 8 vezes! É a mais desastrosa administração da cidade desde os tempos da ditadura.

Abaixo assinado.
Mercado Distrital do Cruzeiro – revitalização sim, demolição não!

Para: Prefeitura de Belo Horizonte
Nós, abaixo assinados, rejeitamos e repudiamos o projeto vencedor do Pedido de Manifestação de Interesse - PMI 5/2010, proposto pela Prefeitura de Belo Horizonte, que prevê a demolição do Mercado Distrital do Cruzeiro para a construção de um mega empreendimento que inclui a construção de um shopping Center, dois hotéis e vagas para dois mil carros, ocupando totalmente a área que hoje é destinada ao Mercado e seus estacionamentos, sob o pretexto de revitalização do mercado.
Nós, abaixo assinados, consideramos que é direito das comunidades servidas pelo Mercado Distrital do Cruzeiro participar da elaboração e da escolha do projeto de revitalização que melhor atenda aos bairros do entorno do mercado, garantindo que este projeto não descaracterize o mercado como ele é, e não traga para a comunidade do Cruzeiro e bairros próximos (Anchieta, Serra, Carmo Sion e Mangabeiras) todos os insuportáveis impactos ambientais, de trânsito, mobilidade urbana, esgoto e outros, que o projeto da Santec Engenharia, aprovado pela PBH, certamente ocasionaria.
Nós, abaixo assinados, como parte integrante da Sociedade Civil e como moradores conscientes de seus direitos, efetivamente interessados na melhoria da qualidade de vida e do ambiente da região, estamos plenamente convictos do nosso direito em opinar e deliberar sobre o futuro desta área hoje ocupada pelo Mercado Distrital do Cruzeiro, para que não ocorra a triste possibilidade de uma ditadura econômica e administrativa que nos imponha, de cima para baixo, uma obra e um empreendimento que não queremos e repudiamos. Neste abaixo assinado salientamos que já somos muito afetados pelos imensos transtornos que nos causa o crescimento desordenado da indesejada vizinhança com a Universidade Fumec, em um bairro tipicamente residencial e que não entendemos o projeto da Santec Engenharia como solução para estes problemas, e sim, como agravamento da situação.
Por fim, esperamos que as autoridades do Executivo e do Legislativo, a quem se destina este documento, determinem as providências necessárias para que este projeto seja interditado e impedido e para que se realize um projeto que esteja em consonância com os anseios e necessidades do Bairro Cruzeiro e dos bairros do entorno do Mercado Distrital do Cruzeiro.
Este abaixo assinado irá integrar uma ação civil pública contra a Prefeitura de Belo Horizonte.
Os signatários
Para assinar, clique aqui.