quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Banco é tudo igual?

Até a Caixa!

Do blog Escritos ao vento.
Vou levar o prêmio comigo
Há mais ou menos um mês, quando peguei meu FGTS para quitar o apartamento, a gerente da Caixa me obrigou a contratar um seguro residencial porque aquilo, segundo ela, era obrigatório para liberar o Fundo. Paguei, mas fiquei com aquilo na cabeça. Entrei de férias há uns dias e resolvi tirar a história a limpo. Banco Central, Procon e deputado Délio Malheiros, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, usaram as mesmas palavras para descrever o que ela fez: venda casada, má fé, abuso. Repeti tudo para a gerente-geral da agência, que fez cara de espanto (embora, acredito, saiba muito bem como as coisas se passam por lá), tentou me convencer a ficar com o seguro ("já que você já fez e ele é muito bom") e resolveu devolver o dinheiro quando eu perguntei se ela preferia que eu fosse ao Procon exigir a devolução em dobro, como manda o Código de Defesa do Consumidor, ou à Justiça, pedir também uma indenização.
A íntegra.