quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Notícias da greve dos professores mineiros

Quando trabalhadores têm de fazer greve para obrigar o governo a cumprir a lei é porque alguma coisa está errada. A greve dos professores mineiros, que já dura 99 dias, é educativa: ela ensina, primeiro, que, apesar do discurso repetitivo, educação pública não tem a menor importância para o governo neoliberal demotucano; segundo, que a lei é para os pobres, não é para os ricos e poderosos.

Do blog da Beatriz Cerqueira.
Mobilização contra o projeto de lei 2.355/11
O projeto de lei 2.355 é mais um paliativo proposto pelo Governo do Estado para não pagar o Piso Salarial Profissional Nacional instituído pela Lei Federal 11.738/08. As Comissões de Constituição e Justiça, de Fiscalização Financeira e Orçamentária e de Administração Pública da Assembleia Legislativa analisarão o projeto. Nesta terça feira, dia 13/9, o projeto foi discutido pela Comissão de Constituição e Justiça em duas reuniões: 10h e 18h30. A categoria esteve presente durante todo o dia na Assembleia Legislativa, pressionando os deputados para que não aprovem o projeto de lei. O projeto foi defendido pelos seguintes deputados: Sebastião Costa, Cássio Soares, Rômulo Vegas e Duarte Bechir. Defenderam que o projeto não fosse votado e que o Governo realizasse um processo de negociação do Piso Salarial os deputados Antônio Júlio, Rogério Correia e Ulisses Gomes.
A íntegra.

Reunião com o ministro Fernando Haddad
Foi agendada para esta quarta-feira, dia 14/9, uma reunião com o ministro da Educação, Fernando Haddad. Participarão desta reunião o Sind-UTE, a CNTE e a CUT Nacional. Qual o resultado da reunião entre o governador Antônio Anastasia e o ministro Fernando Haddad. O que, de fato, o governador foi pedir ao governo federal? E qual foi a resposta do ministro?