segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Iriny Lopes deixa Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Seu último ato foi protestar, em nota oficial, contra a tortura de presidiárias pelo governo de São Paulo, no dia 2 passado. Segundo a Agência Brasil, ela vai concorrer à Prefeitura de Vitória (ES) pelo PT na eleição deste ano.

Do Blog Vi o mundo.
Iriny Lopes deixa o cargo de ministra-chefe da SPM
Por: Conceição Oliveira.
Em nota oficial o Planalto comunicou no início desta noite a saída da Ministra Iriny Lopes da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Quem ocupará o cargo em seu lugar será a socióloga Eleonora Menicucci de Oliveira. Durante sua gestão a ex-ministra Iriny Lopes tornou a ouvidoria da SPM um órgão efetivo de escuta das demandas das mulheres; realizou a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. Esperamos que a nova ministra mantenha um canal aberto de diálogo entre a Secretaria e os movimentos sociais das mulheres.

Nota à imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

6/2/2012 às 18h10
A ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, deputada Iriny Lopes, está deixando o cargo depois de dar relevante contribuição ao Governo. Ela será substituída na pasta pela socióloga e professora Eleonora Menicucci de Oliveira. A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece a dedicação de Iriny Lopes ao longo desse período e lhe deseja boa sorte em seus futuros projetos. A presidenta deseja ainda sucesso a Eleonora em suas novas funções à frente da Secretaria responsável por políticas que têm contribuído para melhorar a vida das brasileiras.