quinta-feira, 28 de junho de 2012

Lacerda tenta vender Rua Musas outra vez. Por R$ 202 mil

O prefeito não desiste. Ou porque já se considera eleito, acima do bem e do mal, com apoio de 16 partidos fantoches, ou porque está com medo de perder e quer fazer rapidamente todos os negócios possíveis. Vender rua é demais, até pro Lacerda, o prefeito milionário que não mora na cidade que administra. Ele está vendendo também mais de uma centena de imóveis que poderiam ser usados pela administração pública e pela população.

Do Estado de Minas.
PBH coloca Rua Musas no Bairro Santa Lúcia novamente à venda em BH
Antes mesmo do resultado das ações na Justiça movidas pelos moradores, a prefeitura publicou nesta sexta-feira edital em que coloca o trecho da via publica em concorrência de "maior oferta"
Marcelo Ernesto, 22/6/2012
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) retomou uma polêmica com os moradores da Rua Musas, no Bairro Santa Lúcia, Região Centro-sul de Belo Horizonte. Nesta sexta-feira, o Executivo publicou no Diário Oficial do Município (DOM) novo edital em que os quarteirões 1 e 308 da via são colocados à venda. A diferença, desta vez, é que o edital propõe a comercialização do espaço público na modalidade maior oferta, ou seja, quem fizer o maior lance leva o espaço. Diferentemente da outra proposta, em que estava prevista a desafetação, tendo como beneficiária a construtora Tenco Realty. A empresa pretendia construir um hotel de 30 andares e cerca de 300 quartos.
Conforme o edital, os interessados têm até o dia 25 de julho para apresentar as propostas. No mesmo dia, está prevista a abertura dos envelopes. Quem quiser participar deverá apresentar, já na entrega da proposta, o valor de R$ 202.792,46, correspondente a 5% do valor do terreno. As regras permitem que pessoas físicas e jurídicas entrem na disputa.
A íntegra.