sexta-feira, 20 de julho de 2012

O autoritarismo do governo Dilma

Do blog Vi o mundo.
Indicação do Conselho de Comunicação Social foi feita às escuras, é retrógrada e antidemocrática 
Do Barão de Itararé
O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) publicou uma nota em repúdio ao processo antidemocrático de nomeação para o Conselho de Comunicação Social. A reativação do órgão auxiliar ao Parlamento, prevista na Constituição de 1988, se deu "às escuras", bem como a divulgação da lista dos nomeados para compor o Conselho, de acordo com a entidade.
Além disso, o FNDC, que vem atuando intensamente em defesa dos interesses democráticos da sociedade civil no campo da comunicação, também afirmou que os nomes foram decididos sem diálogo com a sociedade, resultando em uma composição arbitrária e preconceituosa.
A íntegra.

Da Rede Brasil Atual.
Governo federal inicia hoje corte no ponto dos servidores em greve 
Por Sarah Fernandes
São Paulo – O governo federal começou a fechar hoje (20/7/12) a folha de pagamento com os descontos dos dias parados para os funcionários públicos em greve. A informação é do secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, que ainda não tem estimativa de quantas categorias serão afetadas pelo corte. "São mais de 300 órgãos federais espalhados por todo país. Só teremos números reais depois de um balanço no final do mês."
O corte no ponto os servidores havia sido anunciado no começo do julho pelo Ministério do Planejamento. "Tínhamos a orientação de fazê-lo porque é a lei: os trabalhadores quando fazem greve correm esse risco e com os federais não pode ser diferente", argumenta Mendonça.
A íntegra.