segunda-feira, 17 de setembro de 2012

"A ditadura continua!"

A esquerda costuma gritar a palavra de ordem: "A luta continua!" A palavra de ordem dos tucanos parece ser outra. A PM paulista continua matando a mando ou sob cobertura das autoridades.

Da Folha de S. Paulo via blog da Maria Frô.
O veredicto de Geraldo Alckmin 
O governador de SP usa a mesma retórica dos matadores da ditadura
Por Maria Rita Kehl
"Quem não reagiu está vivo", disse o governador de São Paulo ao defender a ação da Rota na chacina que matou nove supostos bandidos numa chácara em Várzea Paulista, na última quarta-feira, dia 12. Em seguida, tentando aparentar firmeza de estadista, garantiu que a ocorrência será rigorosamente apurada.
Eu me pergunto se é possível confiar na lisura do inquérito, quando o próprio governador já se apressou em legitimar o morticínio praticado pela PM que responde ao comando dele.
"Resistência seguida de morte": assim agentes das Polícias Militares, integrantes do Exército e diversos matadores free-lancer justificavam as execuções de supostos inimigos públicos que militavam pela volta da democracia durante a ditadura civil militar, a qual oprimiu a sociedade e tornou o país mais violento, menos civilizado e muito mais injusto entre 1964 e 1985.
A íntegra.