segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O candidato tucano à prefeitura de Betim e a compra de votos

Revista Época, das organizações Globo, publicou reportagem e o vídeo abaixo. Rede Globo Minas engavetou-os. Como sempre, o que sai na "grande" imprensa contra tucanos mineiros é feito pela imprensa de fora. A imprensa local, mesmo que seja parte da nacional, tem muita simpatia por Aécio e evita aborrecê-lo.

Do blog da Maria Frô. 
Repórteres de Época que fazem jornalismo bem feito recebem reprimenda do PSDB 
Por Leandro Fortes
Ao que parece, houve um ruído de comunicação dentro das Organizações Globo sobre o assunto. Como se sabe, a blindagem do PSDB em Minas Gerais tem sido absoluta desde o primeiro governo de Aécio Neves, sobretudo na imprensa. Nada sai sem o crivo dos tucanos. Mas a Globo é uma família muito desunida, basta reparar na quantidade de matérias que o Jornal Nacional repercute da Veja, e quantas da Época.
O tal vídeo com a compra de votos de carroceiros em Betim estava nas mãos da TV Globo Minas havia duas semanas, mas a direção da emissora decidiu ignorar a denúncia. Como nada saía na televisão, a coordenação de campanha da candidata Maria do Carmo Lara, do PT, de posse do vídeo, procurou a revista Época. De Brasília e do Rio, os repórteres foram a Betim e fizeram o dever de casa bem feito. Como prêmio, receberam a nota-reprimenda do PSDB.
Fato consumado, a TV Globo de Brasília solicitou as fitas que estavam na Globo Minas, no fim de semana, para verificar a possibilidade de ao menos repercutir no Jornal Nacional ou quiçá no noticiário da Globo News a reportagem da coirmã Época.
Mas não saiu nem uma nota coberta.
Por que será?
A íntegra.