sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Interesses particulares prevalecem e obras na Rua Musas vão começar

Com aval do Copam -- órgão do governo tucano que agora pode mudar de nome, porque de política ambiental demonstrou que não entende nada -- um dos atos mais absurdos de um governo desastroso para Belo Horizonte foi consumado: a venda da Rua Musas para uma construtora fazer um hotel cinco estrelas. O empresário beneficiado foi doador da campanha do prefeito em 2008. O investimento de R$ 100 milhões é "para a copa do mundo". De nada adiantaram os protestos dos moradores nem as denúncias do descalabro. Os interesses particulares prevaleceram sobre os interesses coletivos, como é regra na administração Lacerda. A obra deve piorar ainda mais o trânsito já caótico e a qualidade de vida no bairro. Resta agora a justiça, que demora a se pronunciar, como sempre (exceto, é claro, quando é a favor dos ricos e poderosos).

Do BHaz.
Obras em rua vendida pela PBH devem começar ainda neste ano
O grupo responsável pela construção de um complexo hoteleiro na rua Musas, bairro Alto Santa Lúcia, região Centro-Sul da Capital, deve começar a executar as obras do empreendimento ainda neste ano. Para possibilitar que a iniciativa saia do papel, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vendeu parte da via para os idealizadores do projeto. Moradores entraram na Justiça para barrar a construção, mas as ações ainda estão em andamento e, até o momento, nenhuma decisão foi tomada. O dono da empreiteira que irá se beneficiar com o negócio também é proprietário de outra construtora que doou dinheiro para a campanha de Márcio Lacerda (PSB) em 2008.
Na última segunda-feira (24/9/12), o Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) concedeu à Batur Empreendimentos e Participações, do empresário Eduardo Gribel, as licenças necessárias para o início das obras. Sete de nove conselheiros votaram a favor da liberação dos documentos.
A íntegra.