sábado, 8 de setembro de 2012

Lacerda ataca alunos do Colégio Santo Antônio no Facebook

As práticas protofascistas do prefeito Lacerda não são surpresa para ninguém. São as mesmas do PSDB, como se viu fartamente na campanha do Serra, em 2010. Agora, o prefeito -- que já tinha usado um perfil falso no Facebook para atacar seus adversários -- difama os alunos do Colégio Santo Antônio. Pior: censura comentários que respondem à sua difamação. Para completar, diante da repercussão negativa, tirou a página do ar. Este é o prefeito que temos, este é o prefeito que não queremos ter mais.
Aqui um vídeo em que os alunos explicam o que aconteceu. Abaixo, a nota do Grêmio Estudantil, que promoveu o debate ao qual Lacerda faltou.

Sobre o Debate no Colégio Santo Antonio 
Nota Grêmio Estudantil do Colégio Santo Antônio

É com enorme pesar que constato que o candidato à prefeitura de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, hoje, em um ato de total desprezo e descompromisso para com não apenas a comunidade estudantil e ao Grêmio do Colégio Santo Antônio, mas para com a democracia em geral, publicou a seguinte nota mentirosa em seu mural:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=399918726723670&set=a.389446391104237.79305.345141058868104&type=1&theater
Primeiro gostaria de esclarecer que o debate de hoje foi organizado direta e exclusivamente por nós do Grêmio, mais especificamente por Clara Bicalho e Clara Garavello, e não foi um evento partidário. Patrus não influiu ou participou da organização do evento de qualquer maneira. O candidato Márcio Lacerda foi notificado com antecedência do debate, e desde que foi notificado, não confirmou sua presença e protelou confirmar a presença de uma representação sua, no caso, Delio Malheiros, decisão esta - de mandar uma representação - à qual o grêmio NÃO SE OPÔS. A presença de Délio Malheiros, no entanto, só foi confirmada com menos de 24 horas de antecedência ao debate, quando este já estava com seu cronograma organizado e determinado, de forma que a presença de um novo participante que demonstrou displicência e descompromisso seria um impencilho ao perfeito funcionamento do debate. Délio, no espaço que lhe foi aberto pelo grêmio para discursar antes do início do debate efetivamente, se mostrou inverídico em suas acusações - como já foi dito, Patrus, ao contrário do que afirma o candidato a vice-prefeito, não teve participação alguma na organização e estruturação do evento - e desrespeitoso com a gestão de nosso grêmio. Hoje, quando abro a página de Márcio Lacerda, vejo que as mesmas acusações falsas estão sendo usadas como arma contra Patrus, e eu e meus colegas, alunos do CSA, quando explicamos o ocorrido no mesmo nos comentários do post de Lacerda, vemos nossos comentários deletados, e nós mesmos impedidos de comentar na página. Isso sim, candidado, é uma afronta à democracia e à liberdade de expressão.
http://www.facebook.com/maria.luchini
Vice de Lacerda desrespeita debate com estudantes
http://www.votepatrus13.com.br/noticias/vice-de-lacerda-desrespeita-debate-com-estudantes