sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lacerda dá rua na Pampulha para Marcos Valério

Lacerda gosta de passar imóveis públicos para particulares. O lema do prefeito milionário bem que poderia ser "tudo para ricos!". É difícil acreditar que os belo-horizontinos vão escolher mais quatro anos disso. 

Do Uol.
Terreno de Marcos Valério invade rua, e Prefeitura de BH "legaliza" manobra em mapa
Vinícius Segalla

Um trecho de 100 metros de uma rua na região da Pampulha, área nobre de Belo Horizonte (MG), foi incorporada ilegalmente a uma propriedade privada e retirada do mapa oficial da cidade publicado pela prefeitura junto à Lei de Reforma e Uso do Solo, em julho de 2010. A propriedade pertence ao publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, réu do mensalão e já condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por corrupção ativa, peculato (desvio de recursos públicos) e lavagem de dinheiro.
A íntegra.

Do BHaz.
Promotor começa a apurar repasse de rua a Marcos Valério na próxima semana
O promotor Leonardo Duque Barbabela, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais, garantiu, nesta sexta-feira (21), que a investigação sobre o suposto repasse de uma rua de Belo Horizonte a Marcos Valério deve começar na próxima semana. Uma denúncia entregue ao órgão aponta possíveis irregularidades cometidas pela Prefeitura no fechamento ilegal da via que fica no bairro Bandeirantes, região da Pampulha. O assunto, que foi noticiado pelo Portal BHAZ na última quinta, ganhou espaço na mídia nacional.
A íntegra.