segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Quem quer abrir um cinema?

O governo federal está incentivando. Será que assim os cinemas vão voltar? Em BH, por exemplo, só o Liberdade Belas Artes sobrevive, patrocinado pela Usiminas, mas caindo aos pedaços (a Sala Humberto Mauro é um cineclube). Os demais ficam em shopping centers.

Da Agência Brasil.
Receita publica regras de regime que desonera impostos para donos de salas de cinema
Mariana Branco
A Receita Federal publicou hoje (24/9/12), no Diário Oficial da União, instrução normativa estabelecendo os procedimentos e regras para participar do Regime Especial de Tributação para o Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine).
O Recine foi anunciado em março deste ano pela presidenta Dilma Rousseff, junto com outras medidas destinadas a popularizar o cinema em áreas onde a população tem poucas opções de entretenimento.
Para se habilitar, é preciso estar em dia com os impostos e contribuições pagos à Receita e preencher formulário, cujo modelo está disponível no Diário Oficial desta segunda-feira. O documento deve ser entregue às unidades da Delegacia da Receita Federal ou da Delegacia Especial da Receita Federal do Brasil de Administração Tributária (Derat), que analisarão os pedidos.
A íntegra.