segunda-feira, 15 de outubro de 2012

New York Times em português

"Brasil é o lugar perfeito", diz nota do NYT que anuncia sua versão em português. E a Folha publica. Curioso, porque quem lê a "grande" imprensa brasileira pensa que aqui é péssimo e tem o pior governo do mundo.

Da Folha de S. Paulo.
"NY Times" lança em 2013 saite em português  
Versão do jornal americano terá notícias traduzidas e conteúdo local
Investida do jornal ocorre ao mesmo tempo que outros grandes grupos de mídia, como o "FT", apostam no País
A empresa dona do "New York Times" confirmou ontem que o jornal americano terá um saite em português a partir do ano que vem.
Em comunicado oficial, a New York Times Company diz que pretende atrair leitores no Brasil que são "educados, bem-sucedidos e conectados com o resto do mundo".
Para isso, ela promete de 30 a 40 reportagens por dia. Um terço delas será produzido especificamente para o saite brasileiro, por jornalistas locais, e o restante será tradução do "New York Times".
"O Brasil é um centro internacional de negócios e possui uma economia robusta que vem trazendo cada vez mais pessoas para a classe média", afirmou o publisher do "New York Times", Arthur Sulzberger Jr.
"O Brasil é o lugar perfeito para o 'New York Times' tomar o próximo passo na expansão do nosso alcance global", completou, em nota.
A íntegra.