terça-feira, 9 de outubro de 2012

Professora é a vereadora mais votada da história de Natal

Aquela corajosa, que falou verdades para os deputados na Assembleia potiguar e virou símbolo da luta por educação pública de qualidade no Brasil. O vídeo do episódio (abaixo) ficou famoso. "Em nenhum governo, em nenhum momento, a educação foi uma prioridade", disse a professora, diante das autoridades educacionais do estado que participavam de um encontro.

Do G1 e do JC Online. 
'Professora do YouTube' é eleita a vereadora mais votada de Natal
A professora estadual Amanda Gurgel, candidata a vereadora em Natal pelo PSTU, foi eleita neste domingo (7), em números absolutos, a vereadora mais bem votada da história do Legislativo Municipal. Foram exatos 32.819 mil votos, o equivalente a 8,59% dos votos válidos, que ajudaram a eleger mais dois vereadores da legenda. O segundo candidato mais votado teve 9.460 votos.
Amanda ficou conhecida no Brasil porque em 2011 discursou na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em defesa de melhorias salariais e condições de trabalho para os professores.
O vídeo, disponibilizado no Youtube, já foi visualizado por mais de 2 milhões de pessoas.
"Eu tenho muito orgulho de ser do PSTU, de ser professora, de ser mulher e tenho muito orgulho de dizer: essa é uma vitória de todos nós", disse Amanda Gurgel, em discurso para a militância.