sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A privatização das cidades brasileiras

Natal, Recife, Rio, São Paulo... E ela não falou de BH. Nem de Porto Alegre. Se tivéssemos uma imprensa confiável, conheceríamos melhor essa escandalosa privatização das cidades brasileiras. Este é provavelmente o maior defeito dos governos do PT, mas a "grande" imprensa -- de oposição e sensacionalista -- não denuncia o que realmente tem importância.

Do blog Maria Frô.
A província antidemocrática: Recife terra das construtoras
Acho que Recife está longe de ser isoladamente a "terra das construtoras". O Brasil está virando a terra das empreiteiras, a política institucional cada vez mais dependente delas.
Em 2012, ouvi uma procuradora em Natal, Rio Grande do Norte, dando dados assustadores: Natal ficará endividada por mais de 30 anos por causa da construção do estádio para Copa, mas não avançará em mobilidade urbana.
No Rio, Paes age como um novo Pereira Passos, Kassab vendeu a cidade, equipamentos públicos como escolas, bibliotecas, creches em áreas valorizadas da cidade foram vendidos a empreendimentos privados!!!!! A violência institucionalizada com a política das remoções em todas as cidades que vão sediar jogos da Copa aliada à grande especulação imobiliária são de indignar todos os que lutam por moradia urbana.
A íntegra.