sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Como se muda o sistema

É assim, quando as pessoas decidem não mais cumprir leis e ordens que atendem os interesses do capital e prejudicam a maioria. Rompe-se a ideologia da submissão que mantém o sistema injusto funcionando.

Da Esquerda.net via Agência Carta Maior.
Bombeiros prometem não participar mais de ações de despejo na Espanha
Lisboa – Na terça-feira (19/2/13), o despejo de Aurelia Rei, na cidade galega de Corunha, por atraso de um mês no pagamento do aluguel, foi evitado por uma manifestação com cerca de duzentas pessoas, convocadas pela Plataforma 'Stop Despejos' e que contou com a presença de um eurodeputado do Bloco Nacionalista Galego e de outros militantes da esquerda.
Houve alguns empurrões com os agentes policiais locais e nacionais presentes, mas os manifestantes ganharam ânimo após a chegada dos bombeiros chamados para abrir caminho ao despejo e forçar a entrada da casa da octogenária.
Mesmo ameaçados disciplinarmente, os bombeiros recusaram-se a abrir a porta da casa. Segundo o 'Diario Vasco', um deles empunhou um cartaz da Plataforma 'Stop Despejos', em solidariedade com o protesto.
Mais tarde, outro bombeiro tentou entrar na casa, mas acabou impedido pelas pessoas que se encontravam do lado de dentro. Tanto esse bombeiro como os policiais presentes ouviram uma vaia.
A íntegra.