terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Galpão apresenta 15 Centímetros

Desses projetos do Galpão têm saído excelentes grupos e ótimas montagens, como a inesquecível Arande Gróvore.

Do blog do Galpão Cine Horto.
Cia. 15 de Teatro une elementos do teatro, dança e cinema para apresentar melodrama inspirado em conto de Charles Bukowiski
A partir do dia 21 de fevereiro até 8 de março, o projeto Cena-Espetáculo apresenta o resultado de sua quinta edição, a peça 15 Centrímetros. Criação da jovem Cia 15 de Teatro, formada pelos artistas Alexandre Hugo e Bruna Betito, a nova montagem conta com dramaturgia própria e se baseia em conto do escritor alemão Charles Bukowski para explorar os limites da relação homem e mulher.
Confira aqui as datas e horários de apresentação do espetáculo.
O espetáculo 15 Centímetros é uma livre adaptação do conto homônimo do escritor alemão Charles Bukowski. Apresenta a história de um casal que tem sua tranquilidade abalada pelo inacreditável e repentino encolhimento do marido, Henry, devido à rigorosa dieta imposta por sua esposa, Sarah. O plano de Sarah é que Henry atinja a altura ideal de quinze centímetros, para que assim possa acontecer o tão esperado ato final: o apogeu dos contrastes.
15 Centímetros foi apresentado pela primeira vez, ainda como um esboço de cena, durante a Mostra dos Rascunhos de Cena, projeto realizado pelo Galpão Cine Horto em março de 2012. Selecionada para a segunda etapa do projeto, voltou a se apresentar no centro cultural, na noite de abertura do 13º Festival de Cenas Curtas, e foi eleita por uma comissão julgadora para se transformar em espetáculo de longa duração. Durante o processo, o espetáculo recebeu consultoria artística de três importantes nomes do teatro mineiro: Eduardo Moreira, Inês Peixoto e Paulo André, atores do Grupo Galpão.
A íntegra.