terça-feira, 30 de abril de 2013

A democracia relativa nos EUA

Quando a eleição é apertada nos EUA, o resultado é respeitado, como aconteceu com Kennedy e com Bush, mas quando a eleição é apertada na Venezuela, e o resultado é pró-chavismo, é questionada. Blogueira de oposição ao governo cubano pode entrar nos EUA, blogueira da situação, não.

Do Pragmatismo Político.  
Jornalista cubana é impedida de entrar nos EUA
Ao contrário de Yoani Sánchez, a blogueira cubana que é livre para viajar o mundo e visitar uma diversidade de países, Elaine Díaz Rodríguez, blogueira, jornalista e professora foi impedida de entrar nos EUA para um dos maiores eventos de Ciências Sociais do mundo.
Elaine teve seu trabalho aprovado pela Associação de Estudos Latino-Americanos, organizadora do evento, que também deu a ela uma bolsa para a viagem. Mesmo assim, o governo dos EUA não concedeu o visto a Elaine. Agora, a jornalista e professora se pergunta quem cerceia a liberdade, Cuba ou os EUA? Por que Yoani Sánchez pode ir aos EUA, mas Elaine não? "Não tive nenhum problema com Cuba para sair, nunca", disse ela ao Jornalismo B. E completou: "É humilhante que neguem vistos a acadêmicos enquanto recebem de braços abertos a Yoani (Sánchez)".
A íntegra.