quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dia 26, sexta-feira, passeata no Rio

Para eleger Amaury Ribeiro Júnior para a Academia Brasileira de Letras. Amaury concorre com o ex-presidente FHC. Ele escreveu "A privataria tucana". FHC também escreveu um livro, "A arte da política". Li os dois e asseguro: o do Amaury é melhor. Mais honesto, mais informativo. FHC, como se sabe, ficou famoso com uma tese sociológica que não era sua; quando assumiu a presidência da República, temendo que exigissem que ele fosse progressista, pediu que esquecessem tudo que tinha escrito. Depois escreveu seu livro de memórias que melhor seria se se chamasse de "A arte da embromação". Um livro de auto-elogios. Ninguém comprou, só eu. Já o do Amaury é best-seller.

Da Agência Carta Maior.  
Autor de 'A Privataria Tucana' terá lançamento de candidatura à ABL dia 26  
Altamiro Borges 
Já está tudo certo para o ato de lançamento da candidatura do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, autor do livro "A privataria tucana", para a Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele ocorrerá no dia 26 de abril, sexta-feira, às 15 horas, na sede do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro (Rua Evaristo da Veiga, nº 16, 17º andar, Centro).
Na sequência, os apoiadores sairão em passeata, acompanhados por um animado bloco carnavalesco, para registrar a candidatura na ABL. Por último, como ninguém é de ferro, haverá uma confraternização etílica na Cinelândia. Todos estão convidados para o ritual dos "imortais".
A íntegra.