sexta-feira, 12 de abril de 2013

O mutirão dos blogueiros

Para se protegerem da Globa, da "grande" imprensa e da direita. Rodrigo Viana esteve em BH e falou no Sindicato dos Jornalistas, deu (ótima) entrevista à TV Assembleia (veja o link abaixo). Falta ao sindicato realizar ações efetivas para fazer florescer a nova imprensa em Minas.

Do blog Escrevinhador.  
Saiu a conta para ajudar os blogueiros! E uma entrevista: "Não é Kamel, é a Globo!"
Já está aberta a conta para ajudar os blogueiros vítimas de processos judiciais e perseguição política: 
Banco do Brasil, agência 4300-1, conta corrente número 50.530-7.
Vejam o recado do Altamiro Borges, o Miro, presidente do Centro Barão de Itararé:
Conforme o aprovado na reunião de terça-feira passada (2/abril/2013), na sede do Centro de Estudos Barão de Itararé, este fundo será o “pronto-socorro” da blogosfera não corporativa. O dinheiro arrecadado será utilizado para cobrir custas de processos e advogados – e não para saldar multas e indenizações anteriores. A definição do apoio caberá à Comissão Nacional dos Blogueiros, eleita em junho passado, no III Blogprog em Salvador, e composta por representantes de 15 estados e mais nove integrantes nacionais. Blogueiros com mais estrutura, que já contam com assistência jurídica, abriram mão do uso do fundo para favorecer os ativistas digitais com maiores dificuldades financeiras.
Abaixo, uma entrevista deste blogueiro (Rodrigo Vianna) ao programa "Mundo Político", na TV da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
http://www.almg.gov.br/acompanhe/tv_assembleia/videos/index.html?idVideo=744168&cat=88
Temas
- o papel dos blogs como alternativa à velha mídia, que é dominada por meia dúzia de famílias;
- o uso da via judicial para impedir a atuação da imprensa alternativa: por que Roberto Irineu, José Roberto e João Roberto Marinho (os três bilionários donos da Globo) usam Ali Kamel para processar blogueiros?
- os blogs incomodam a Globo e a velha mídia?