sexta-feira, 31 de maio de 2013

Melhor do que goleada

O que aconteceu ontem no Horto foi muito melhor do que uma goleada. Goleada, os bons times dão com frequência, goleiro defender um pênalti nos acréscimos do segundo tempo e garantir a classificação é uma coisa rara. A favor do meu time, eu nunca tinha visto.
Nós, atleticanos, temos vivido emoções fantásticas, desde a chegada do Ronaldinho, há um ano. Esse time é diferente, tem feito a nosso favor o que antes acontecia contra nós.
Fiquei vários anos sem acompanhar futebol, na juventude, e voltei a ver justamente naquele Atlético X São Paulo, de 1978. Uma tristeza sem tamanho. Ontem foi o oposto. Sensacional.
Vi o primeiro tempo, que terminou 1 a 1, e não vi o segundo, porque o Galo estava jogando mal e eu não gosto de ver jogo ruim pela tevê, nem mesmo do Galo. Liguei novamente para saber o motivo da barulhada, pensei que o jogo tinha acabado ou que era pênalti a favor do Galo, e lá estava o mexicano de frente para o Victor, com a bola na marca da cal. Nem deu tempo de pensar nada antes que o lance épico acontecesse.
Minha mulher acha que foi a torcida que defendeu o pênalti, secando o batedor, com sua energia no estádio e na cidade. Talvez ela tenha razão. O fato é que Victor saltou para o lado direito e quando viu que a bola ia no meio levantou o pé esquerdo para chutá-la, acertou-a em cheio, com tanta força que ela foi parar fora do campo. Se ele não fosse canhoto não teria conseguido.
Foi uma coisa mágica, dessas que só acontecem no futebol. Contra nós é terrível, a nosso favor é uma alegria sem fim, uma lembrança que fica para sempre.
O Galo vai ser campeão da Libertadores? Não sei, mas esse time a cada jogo nos proporciona uma emoção nova.