quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Polícias: os criminosos são as vítimas

Do Jornal GGN.
Polícia Civil carioca tentar criminalizar mulher de Amarildo
Sem respostas pelo desaparecimento de Amarildo, a polícia carioca pediu a prisão temporária de sua companheira, Elizabete Gomes da Silva. Segundo o advogado João Tancredo, responsável pela defesa da família, essa é uma tentativa de "criminalizar a vítima".
Responsável pela prisão temporária de "Bete", o delegado Ruchester Marreiros, ex-adjunto da 15ª Delegacia de Polícia, hoje na DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes de Informática), alegou o envolvimento dela com o tráfico. Entretanto, o pedido foi desconsiderado pelo titular da delegacia, Orlando Zaccone, e pelo Ministério Público.
Para Tancredo, a medida é "uma clara tentativa de criminalizar a vítima", lembrando a investigação do caso da engenheira Patrícia Amieiro, também desaparecida, na qual surgiu uma testemunha dizendo que ela havia ido comprar drogas em uma favela. "Você fala que a pessoa tinha ligação com o tráfico como se assim pudesse justificar a morte."
A íntegra.

Do Pragmatismo Político.
Chacina: vizinha viu PM pular muro
Uma vizinha disse ter visto duas pessoas -- entre elas, um policial militar fardado -- pularem o muro da casa do casal de PM Andreia Bovo Pesseghini e Luís Marcelo Pesseghini, por volta das 12h de segunda-feira (5/8/13), e comentarem que a família estava morta.
- Ele falava que ele entrou na casa e viu todo mundo morto. E saiu. Só que daí, eles saíam e não veio ninguém. Só às sete horas da noite que veio aparecer alguém. [sic]
Andréia, o marido, o filho deles -- Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, de 13 anos -- a mãe e uma tia-avó foram encontrados mortos,em casa, por volta das 18h de segunda-feira (5).
Para as polícias Civil e Militar, o autor do crime foi o filho do casal.
A íntegra.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o coronel Wagner Dimas, comandante do 18º Batalhão da PM, afirmou que a cabo Andréia Regina Pesseghini, morta em chacina na última segunda-feira (5/8/13), havia feito denúncias contra colegas policiais por envolvimento com roubo a caixas eletrônicos.
A íntegra.