segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Uma nova droga para a cura do câncer

No fundo, essa corrida contra o câncer é uma forma de busca de milagres. Continuamos fazendo tudo contra a natureza e contra as nossas vidas que certamente afetam nossa saúde e causam doenças mortais. Como por exemplo envenenar os alimentos com agrotóxicos, o ar com fumaça, a água com lixos diversos.

Da BBC Brasil.
Novo tratamento 'elimina câncer do pâncreas em seis dias'
Pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha, dizem ter descoberto um tratamento que poderia eliminar o câncer de pâncreas em cerca de uma semana.
Após identificarem como funciona a barreira protetora que circunda os tumores, os cientistas desenvolveram uma droga que consegue rompê-la, permitindo que o sistema imunológico do corpo mate as células cancerígenas.
Testes iniciais do tratamento -- que consiste em doses do medicamento combinadas com uma substância que potencializa a ação das células de defesa do organismo -- resultaram na eliminação quase total do câncer em camundongos em seis dias. 
As conclusões foram divulgadas na publicação científica americana PNAS. De acordo com a Universidade de Cambridge, é a primeira vez que um resultado como este é conseguido em pesquisas sobre o câncer de pâncreas.
O tratamento também poderia ser usado em outros tipos de tumores sólidos -- como em casos de câncer de pulmão e câncer de ovário.
O câncer de pâncreas, um dos mais letais, é a oitava causa mais comum de mortes por câncer no mundo. Ela afeta homens e mulheres igualmente e é mais frequente em pessoas com idade acima dos 60 anos.
De acordo com o levantamento mais recente do Ministério da Saúde, a doença matou mais de 7.700 pessoas no Brasil em 2011.
A íntegra.