domingo, 2 de março de 2014

O que Romário e Aécio têm em comum

Além da aliança entre seus partidos.
É preciso fazer o elogio à polícia rodoviária do Rio, que -- parece -- não anda "aliviando" para autoridades. A fama da polícia brasileira, desde sempre e em qualquer lugar, é exatamente o oposto disso, de ser corrupta, liberar poderosos e punir cidadãos comuns.

Do Terra, 1 de março de 2014
Romário tem CNH apreendida em blitz da Lei Seca
O deputado federal Romário de Souza Faria (PSB-RJ) foi abordado em uma blitz da operação Lei Seca na madrugada deste sábado no Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro (Segov), ele se recusou a fazer o teste do etilômetro e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida.
A abordagem ocorreu durante bliz na Autoestrada Lagoa-Barra. Segundo a Segov, o parlamentar também recebeu multa de R$ 1.915,40 e perdeu de sete pontos na carteira. A infração é considerada gravíssima. O veículo foi liberado após Romário apresentar um condutor devidamente habilitado.

Do G1, 17/4/2011.
Aécio Neves tem habilitação apreendida em blitz da Lei Seca no Rio 
Bernardo Tabak
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a carteira de habilitação apreendida por estar com o documento vencido e por se recusar a fazer o teste do bafômetro numa Operação Lei Seca na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Aécio foi parado na blitz na madrugada deste domingo (17). As informações são da Secretaria de Estado de Governo do Rio.
De acordo com a Secretaria de Governo, Aécio Neves foi multado. O senador não teve o carro apreendido, pois apresentou um condutor habilitado, e foi liberado.