sábado, 17 de maio de 2014

Encontro de blogueiros, lei dos meios de comunicação, Lula

Na verdade, o que o ex-presidente diz é que o PT está amadurecendo o assunto.
Até hoje, ou até ontem, a política predominante no partido foi levar em banho-maria e tentar ganhar a "grande" imprensa na base da conversa e das demonstrações de que não pretendia mexer no seu poder, apesar de levar pancadas diariamente.
Apostou na decadência da velha imprensa e no poder da nova.
Com as manifestações do ano passado, viu que pode também não ter apoio na internet.

Da RBA.
Lula diz que Brasil está 'amadurecendo' Lei de Meios Ex-presidente volta a pregar necessidade de democratização da comunicação no país e ironiza postura de Alckmin em meio a racionamento: "Se sabe ressuscitar o volume morto, por que não fez antes?"

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender hoje (16/5/14) a necessidade de criar um marco regulatório para a comunicação audiovisual no país. Ele comparou a ausência de normas por democratização do setor com a situação das chamadas democracias avançadas, que contam com mecanismos para garantir a circulação de mais versões e vozes por meio de desconcentração das concessões de rádio e televisão.
"As coisas vão acontecendo. De tempo em tempo, o Brasil vai amadurecendo. Estamos ganhando espaço para debater a regulação dos meios de comunicação deste país", disse, ao abrir o 4º Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais, realizado entre hoje e domingo em São Paulo. "Todo mundo de bom senso tem que saber que ninguém quer censurar ninguém. O que queremos apenas é liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós." 
A íntegra.