quinta-feira, 22 de maio de 2014

Pior do que na ditadura

Na ditadura os presos políticos recebiam livros, na democracia do Batman há censura para leitura na prisão. E para desenhos! E alimentação prescrita por médico também não entra. E novas formas de tortura. E a "grande" imprensa, sem censura, se cala, é cúmplice. Pior: faz campanha contra os presos políticos. É o estranho Brasil de 2014.

Do Diário do Centro do Mundo.
Genoino só pode receber 'livros religiosos' na cadeia: o relato de uma visita da família
O texto abaixo foi escrito por Miruna Genoino.

Meu pai sofreu uma isquemia cerebral transitória (ou o conhecido AVC) em agosto, quando se recuperava da cirurgia do coração e desde então vem sendo tratado com alimentação rigidamente controlada e medicação.
Meu pai precisa ter sempre o índice de coagulação entre 2 e 3.
Quando foi levado para o presídio a primeira vez, saiu de lá com o índice de coagulação em 5,6. Quase com hemorragia.
Agora foi mandado novamente para a prisão e obteve nessa semana um resultado grave e preocupante: 1,06. Alto risco de um novo AVC.
Hoje, na visita, depois de serem revistados de cima para baixo, depois da enorme fila, tensão e ansiedade, minha mãe e meus irmãos não puderam entregar as cartas que eu escrevo diariamente para meu pai. "Temos que ler". Livros, nenhum. "Só religiosos". Hoje, não puderam nem mesmo entregar alimentos prescritos pelo médico e pela nutricionista. Hoje, o desenho que meu filho fez para o avô só entrou depois que foi esquadrinhado e muito bem explicado. "Ele é meu sobrinho. (e é o quê dele?) É o neto. (e o que é isso?). É um desenho. Um avião".
A íntegra.