sábado, 2 de agosto de 2014

Por que consumir orgânicos

Um dos locais em que podem ser encontrados é esta feira que acontece aos sábados em Santa Tereza.

Do Idec, via jornal GGN.
Saiba onde encontrar e por que consumir orgânicos 
Alimentos naturais, cultivados sem o uso de agrotóxicos e sem organismos geneticamente modificados (transgênicos) estão mais perto de você do que você imagina 

O Brasil é o maior produtor de agrotóxicos do mundo, representando ⅕ do consumo mundial. Eles estão presentes, irregularmente, em 30% dos nossos alimentos, e não estão apenas na salada, mas também nos grãos, frutas, carnes e até em alimentos industrializados. Contudo, segundo o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), muitos dos alimentos que chegam ao nosso prato (cerca de 70%) vem da agricultura familiar, e cada vez mais esses produtores estão vendo a agricultura orgânica como mais saudável para eles e para os consumidores.
Cartaz Feira 02-08-2014Alimentos orgânicos são aqueles cultivados sem agrotóxicos e fertilizantes químicos. Existe o mito de que os alimentos orgânicos são caros demais, mas na verdade o que acontece é que eles parecem mais caros porque os supermercados onde costuma-se comprar cobram até quatro vezes mais do que as feiras. Nas feiras orgânicas, muitas vezes, os consumidores compram direto dos produtores, o que significa preços mais baixos e a experiência de troca entre o consumidor e o produtor.
A íntegra.