quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A face direitista do governo Dilma

Governo valente. De trabalhador, é fácil. Quero ver é cortar juros de bancos, financiamento para empresas, empréstimo para agronegócio, adiantamento para empreiteiras do PAC, verba publicitária da revista veja e da Rede Globo...

Da Agência Carta Maior.
Governo corta R$ 20,6 milhões em salários de grevistas 
Najla Passos 
Brasília - O governo cortará R$ 20,6 milhões em salários de 11.495 servidores civis do executivo em greve, conforme Mapa dos Descontos dos Dias Parados, divulgado na noite desta quarta (22) pelo Ministério do Planejamento. O total de atingidos pelo corte de pontos representa 1,97% dos 571.875 servidores civis do executivo, embora os sindicatos estimem em 350 mil os servidores paralisados e o próprio Planejamento reconheça que entre 70 mil e 80 mil aderiram ao movimento.
De acordo com órgão, escaparam do corte as categorias amparadas por decisões judiciais, além dos professores e técnicos das universidades, institutos tecnológicos e Cefets, que serão obrigados a repor as aulas perdidas. Os mais afetados pela medida são 8.079 grevistas que pertencem a órgãos da administração indireta (agências reguladoras, autarquias e fundações). Os outros 3.416 servidores estão lotados em diversos ministérios, incluindo os da Defesa, Aeronáutica e Exército.
O mapa revela que entre as dez áreas com maior percentual de paralisação, oito são agências reguladoras. Entretanto, são os servidores do IBGE que mais sofrerão: 52,4% da categoria terá descontos proporcionais aos dias parados. Na sequência, estão os da Comissão Nacional da Energia Nuclear (40,5%), da Agência Nacional de Cinema (39,4%) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (36,5%). O estudo demonstra que não houve adesão à greve em 16 ministérios, incluindo o da Educação, da Ciência e Tecnologia e da Cultura.
A íntegra.