quinta-feira, 13 de março de 2014

Qualificação para pessoas com deficiência

Do blog Tudo bem ser diferente.
Unimed-BH oferece qualificação para pessoas com deficiência
Sônia Caldas Pessoa 

Com o mote "Onde alguns veem diferença, nós vemos talento", a Unimed-BH oferece nova turma para o Programa de Formação Profissional para Pessoas com Deficiência (PCDs). A ação tem como objetivo qualificar e formar profissionais com deficiência física, visual, auditiva e mental, e que tenham Ensino Médio completo, desenvolvendo suas habilidades administrativas e contribuindo para inseri-los no mercado de trabalho. As inscrições estão abertas até 24 de março e podem ser realizadas por meio do Grupo Selpe, parceiro na etapa de recrutamento e seleção.
Criado em 2012, o programa se prepara para receber a quinta turma. O curso tem duração de três meses e carga horária de quatro horas por dia, entre 13h e 17h. São ministradas aulas teóricas e práticas de conteúdos diversos, como desenvolvimento pessoal, comportamento profissional, mercado de trabalho, língua portuguesa, matemática, informática básica e funcional, Excel Básico, Regulamentação de Planos de Saúde e Organização do Sistema de Saúde.
"O programa foi criado com o intuito de preparar os profissionais para o mercado de trabalho, integrando e valorizando-os pela competência. O trabalho vem apresentando bons resultados e estamos empenhados em dar continuidade e aprimorar a iniciativa", afirma a gestora de Recursos Humanos da Unimed-BH, Lucianna Feres.
A íntegra.