sexta-feira, 9 de maio de 2014

O que o governo federal faz e a 'grande' imprensa não noticia

Como veríamos o Brasil atual se em vez de atacar o governo diariamente durante 12 anos a velha imprensa fizesse propaganda das suas realizações, como faz a imprensa mineira das "realizações" do governo Aécio-Anastasia?

Do blog Luis Nassif Online.
O perecimento do velho assistencialismo 
Por Diogo Costa

O governo federal já entregou mais de 750.000 cisternas no Nordeste. Isso fere de morte a secular prática eleitoreira dos velhos coronéis dos carros-pipa.
O segundo ferimento, importantíssimo, foi transferir a tarefa do abastecimento com carros-pipa, quando ainda necessários, ao Exército.
E tem mais.
O Bolsa Família esculhambou de vez com o assistencialismo barato e fajuto de vereadores, deputados e prefeitos que condicionavam a "ajuda" (cestas básicas, dinheiro etc.), em períodos eleitorais, aos mais necessitados habitantes do Nordeste.
O cartão do Bolsa Família é praticamente um grito de independência e de liberdade das pessoas que antes tinham que se submeter aos chefetes dos grotões.
Não há mais intermediários operando com fins escusos, hoje as pessoas que têm direito ao benefício o retiram diretamente no banco, com o seu cartão magnético, sem precisar sequer olhar na cara dos antigos coronéis que antes os mantinham em situação de vexatória dependência.
A íntegra.